quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dos novos metros...

... que me levam a descobrir que o meu namorado tem uma falha.




E é assim (tentativa de reescrever o que se passou em vários meses, podem não estar as palavras exatas mas a ideia penso que é bem clara):

Dia 1:
Príncipe (P) - Amor, já viste os metros novos?! Agora o varão tem três coisinhas já ninguém se encosta!
Eu - Três? Ainda não vi!
P - sim, e as cadeiras são todas encostadas!

Dia 2:
Eu - Amor, já vi os metros novos. E as pessoas encostam-se na mesma! Não gosto dos bancos escorregam...
P - Metros novos? Que metros?
Eu - Aqueles que me falaste da outra vez. Os que são (descrição do metro).
P - Eu nunca vi isso, amor.
Eu - (pensei que estava maluca ou que tinha trocado conversas e calei-me)



Dia 3:
P - Já sei quais são os metros, nunca tinha visto. Tens razão escorregam.
Eu - Mesmo! (e achei que estava confirmada a minha aselhice)

Dia 4:
Eu - Estou aqui estou no chão, raio dos metros novos!
P - quais metros novos?
Eu - (descrição dos metros)
P - Oh, nunca vi! 
Eu - Estás a gozar comigo!
P - Juro-te que não (e não estava a mentir, já sei bem quando é mentira xb)
Eu - (fiquei parva com o esquecimento dele)



Dia 5 (hoje):
P - Amor, já viste os novos metros? (descrição do metro)
Eu - (risos) Não vou ter outra vez esta conversa contigo!
P - O quê mas já falámos disto?
Eu - Oh meu Deus, só podes estar a gozar comigo.
(descrevi toda esta situação que vos conto agora e ele jura que não se lembra de nenhuma das conversas, e garante que nunca tinha visto o metro).


Ps: certifiquei-me de que de todas as vezes estávamos a falar exatamente do mesmo metro!


VIVA A AMIZADE!



A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida!

Amo os meus amigos <3


segunda-feira, 20 de abril de 2015

A forma como nos vemos

Este tem sido um assunto no qual tenho pensado muito.

Desde pequena que tenho mantido um pensamento "as raparigas que achamos mais bonitas são aquelas que parecem mais convencidas da sua beleza"...

Das situações que tenho vivido nestes últimos tempos, parece-me que cheguei a uma conclusão, só não sei ainda se é uma conclusão acertada, mas isso o tempo dirá.






VS



Com estas duas imagens rapidamente mostro a minha ideia...
No início de qualquer relação, conheço uma pessoa nova, observo a sua aparência física e aquilo que aparenta ser no seu intimo. Com o tempo, é que vou conhecendo melhor aquilo que a pessoa pensa ser e percebi que, na maioria das vezes, não corresponde em nada ao que foi a minha primeira impressão e todas aquelas que se seguiram.

De facto, de uma maneira ou de outra nós valorizamos nos outros ou achamos mais bonito neles aquilo que eles nos mostram, seja consciente ou inconscientemente.
Acaba por ser engraçado ver que no final a pessoa só acredita ser o que os outros dizem que ela é quando ela mesma acredita nisso. E o inverso também acontece, os outros acabam por ver em nós aquilo que nós lhe mostra-mos.

Antes mesmo de ter pensado sobre isto, eu reconheci em mim uma enorme relação entre os meus sentimentos e a minha aparência no espelho... afinal os espelhos também captam sentimentos e emoções (deve ser por isso que em alguns dias certas fotografias nossas são maravilhosas e vão diretas para o facebook e nos dias seguintes pensamos "o que é que me deu para por isto aqui?! Estou tão feia!"). 


O meu "truque" para os momentos em que me sinto deprimida e com a auto-estima em baixo? Olhar-me no espelho, tentar procurar no reflexo aquilo que os outros estão a ver em mim naquele momento... Depois, basta ajustar a imagem para a forma como eu gostava que ela fosse e, num passo de magia, o mundo torna-se mais leve, as pessoas mais simpáticas, o trabalho menos difícil, o dia mais animado :)


Because I'm HAPPY ^^


Há momentos em que compreendemos que aquilo que nos parece  perfeito, mais não era do que uma ilusão criada e mantida por nós (baseada em ideias que às vezes não são nossas), para nos mantermos no caminho que vai mais a direito.

Percebi que apesar de esse caminho ser aquele que se aparenta mais "fácil", percorrê-lo pode fazer-nos perder muitas oportunidades, e a principal delas - a oportunidade de ser feliz. Alcançaria o objetivo, mas a troco de quê?

Aprendi que se a ideia é ser feliz, tenho de começar agora! O pensamento "tenho de fazer isto para ser feliz depois" tem de deixar de ser válido, porque o amanhã rapidamente se torna em hoje e perdemos continuamente a oportunidade de ser felizes...


Ás vezes faz-nos bem fazer o pino, e olhar as coisas de outro prisma, talvez o caminho mais sinuoso se transforme no nosso caminho, aquele que nos traz felicidade ^^


sábado, 18 de abril de 2015

LIFE STARTS NOW



Hoje foi um dia de sentimentos...

Mas a verdade é esta... ás vezes é preciso pular do precipício ^^


sábado, 11 de abril de 2015

Shhh



Mas acho que é isso que a depressão faz ... Ela é tão ciumenta que nos quer só para ela. 
Então faz questão de se mostrar sempre, como se segredasse "não te esqueças de me apresentar".



sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pentatonix



Ontem foi noite de concerto! 


E que concerto ^^




    • O príncipe foi comigo, por si só já prometia um fim de dia maravilhoso
    • Os momentos de espera não foram nada secantes (se bem que com o príncipe também nada o é - não é que o rapaz se afirmou fluente em várias línguas [português, inglês, japonês, italiano, francês e até alemão], das quais não pesca quase nada da maioria, e ao fim de algum tempo uma rapariga chinesa veio falar com ele para tentar perceber porque estava ali uma fila tão grande de pessoas (conversa toda em português) e ele sai-se com um: vês amor?! Até chinês falo! - escusado será dizer que com tanta gente junta se vão ouvindo as conversas e meia fila se desatou a rir)
    • A voz daquelas 5 maravilhas pessoas surpreendeu-me, eu fui a um concerto porque achava maravilhoso o que eles faziam, mas nunca na vida pensei que pudessem ser ainda melhores do que eu já achava. O Mitch com uma voz assombrosa, o Avi que fazia tremer o chão de todo o Coliseu, o Kevin que proporcionou um dos melhores momentos da noite com beatbox + violoncelo (com o seu Julie-O), a doçura (e sensualidade segundo o príncipe) da voz da Kirstie, e a beleza de voz e simpatia do Scott [confesso que só decorei o nome deles ontem :$]
    • Direito a estar perto deles, quando saíram do palco e ouvir dizer que adoraram o público português, por entre vários "amo-vos" com sotaque americano :)
    • A maravilha que foi realmente o público, que em uníssono cantou "On my Way Home" para chamar os PTX de volta ao palco *.*


    Só há duas coisas que me deixam com pena: já ter sido e não poder partilhar convosco os momentos reais. Mas certamente haverá mais, e nessa altura espero encontrar-vos por lá ;)


    Entretanto - https://www.youtube.com/channel/UCmv1CLT6ZcFdTJMHxaR9XeA



    quarta-feira, 8 de abril de 2015

    Finalista


    Pensar que sou finalista de um curso, ou melhor, que este é o ano previsto para acabar o curso, desperta em mim um sentimento de pequenês enorme.

    Lembro-me de no 2º ano fazer estágio com colegas do 4º ano e pensar neles como quase donos do conhecimento... Hoje compreendo que estava iludida se pensava que ía acabar o curso a saber sequer metade do que é aquilo que será a minha profissão.

    Sinto-me tão pequenina, precisava agora de aulas de farmacologia, de aulas de anatomia e de patologia. É agora que sinto que preciso do acompanhamento de alguém que me ensine estas coisas... Por favor, não suponham que eu sei tudo, quando na verdade sinto que sei tão pouco, é agora senhores enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes operacionais, farmacêuticos (e todos os outros) que eu preciso de vocês... Preciso que me ensinem, que me esclareçam as dúvidas, que não esperem de mim apenas vontade de aprender mais e mais e não que saiba logo o que me foi dito ou me é pedido, que compreendam que posso demorar algum tempo até assimilar certas temáticas, que as pesquisas autónomas me deixam com dúvidas que preciso de validar, e que eu apenas quero aprender.

    Não me avaliem pelo que sei agora, mas pelo percurso que me comprometo a fazer para no final saber um pouco mais!

    Obrigada!

    segunda-feira, 6 de abril de 2015







    Eu não quero ter medo, eu quero acordar sentindo-me bonita hoje e saber que estou bem, porque todos são perfeitos de formas diferentes, então eu só quero acreditar em mim!

    Demi Lovato

    sexta-feira, 3 de abril de 2015

    Bichos da seda

    Os meus bichinhos já estão a ficar grandes e são imensooooos!


    Está na altura de começar a procurar novas casas para eles... Alguém quer? Ou conhece quem queira?





    quinta-feira, 2 de abril de 2015

    Cinema

    Hoje foi dia de cinema. Já me fazia tanta falta!

    Devo confessar que hoje foi o dia em que percebi que ir ao cinema em dias de estreia não é muito boa ideia, nem imaginam a fila gigantesca por causa do "Velocidade Furiosa"...

    Mas como não o fui ver, até que não foi tão caótico assim.

    Filme escolhido - "Insurgente"

    Breve opinião - gostei mais do que do "Divergente", mas a construção das cenas tornava o desenrolar muito esperado e contava com alguns erros e cenas "mesmo à filme".

    Mas o que queria mesmo com este post era um pedido de opinião...






    Sou "doida" por cinema, e por isso comecei há algum tempo a fazer a milha coleção de bilhetes de cinema.





    Hoje decidi que está na altura de a organizar e arrumar de forma bonitinha, mas preciso de ideias.
    Alguém tem sugestões?