Pensar que sou finalista de um curso, ou melhor, que este é o ano previsto para acabar o curso, desperta em mim um sentimento de pequenês enorme.
Lembro-me de no 2º ano fazer estágio com colegas do 4º ano e pensar neles como quase donos do conhecimento... Hoje compreendo que estava iludida se pensava que ía acabar o curso a saber sequer metade do que é aquilo que será a minha profissão.
Sinto-me tão pequenina, precisava agora de aulas de farmacologia, de aulas de anatomia e de patologia. É agora que sinto que preciso do acompanhamento de alguém que me ensine estas coisas... Por favor, não suponham que eu sei tudo, quando na verdade sinto que sei tão pouco, é agora senhores enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes operacionais, farmacêuticos (e todos os outros) que eu preciso de vocês... Preciso que me ensinem, que me esclareçam as dúvidas, que não esperem de mim apenas vontade de aprender mais e mais e não que saiba logo o que me foi dito ou me é pedido, que compreendam que posso demorar algum tempo até assimilar certas temáticas, que as pesquisas autónomas me deixam com dúvidas que preciso de validar, e que eu apenas quero aprender.
Não me avaliem pelo que sei agora, mas pelo percurso que me comprometo a fazer para no final saber um pouco mais!
Não me avaliem pelo que sei agora, mas pelo percurso que me comprometo a fazer para no final saber um pouco mais!
Obrigada!
Sem comentários:
Enviar um comentário