quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Decisões de Verão

Apesar de os grandes meses de verão já estarem a fugir, e muitos já se andarem a despedir dos tempos de férias, parece que o calor quer fazer-se sentir nos próximos tempos.

E calor pede GELADOS *.*
Mas é aqui que entra a preocupação com a dieta: "Comer ou não comer?" "Ohhh, já comi um ontem..."

Mas eis que uma nutricionista da 'OLÁ' (que eu não conheço mas da qual passei a gostar imenso), vem afirmar numa entrevista na rádio (infelizmente não me recordo qual) que os gelados são "muito mais do que uma simples sobremesa" e que podem ser incorporados numa alimentação saudável enquanto "momentos de snacking", acrescentando que, sempre tendo em conta os valores nutricionais, é possível comer um gelado por dia (como snack) sem que isso interfira numa dieta saudável.

Fui ver então, em termos de calorias, como é que isto se apresenta:


E agora comparando com outros alimentos que como/bebo em vez de um gelado:


Quanto a vocês não sei, mas eu acho que fiquei convencida de que um geladinho não faz assim tão mal à minha dieta a nível calórico ;D

E mais, sabiam que os corantes utilizados para produção dos gelados da 'OLÁ' são corantes naturais? Assim, o corante, por exemplo, para o calipo de morango é produzido através da beterraba e para o calipo de limão através de espinafres :)

Nota:
  • Ainda que seja aparentemente saudável comer um gelado mais vezes do que o que antes pensava, é muito importante olhar à restante composição nutricional, um gelado ainda que possa ser menos calórico pode não substituir os nutrientes presentes noutros alimentos.
Fontes utilizadas:
http://www.unilever-jm.com/brands/foodbrands/ola/
http://www.partilhafelicidade.com/Brand/Brandslist.aspx
Imagens: retiradas ao acaso do Google images




2 comentários:

  1. Não me faças istoooo! Estou de dietaaaaa! xD

    ResponderEliminar
  2. Se for pelas calorias em vez de um suminho de laranja ou de uma maçã experimenta um Fizz limão ;P
    (uma aluna de saúde a dizer estas coisas :$)

    ResponderEliminar