terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carnaval

Este ano houve festa de Carnaval no sábado, e toda a família andou numa azáfama animada a preparar os disfarces. 

Cá por casa gostamos de tentar utilizar coisas que já tenhamos para fazer os fatos e máscaras e foi assim que este ano nasceram: uma cowgirl, um conde, uma gata das botas, um policia e uma ladra.

Trago-vos hoje a minha ideia (a ladra), que foi baseada numa pesquisa no google images que me trouxe esta inspiração:


Infelizmente, houve duas coisas que não pude concretizar desta ideia:


  •  o saco, que não pode ser exactamente igual - mas peguei numa mala que tinha cá por casa e em papel branco desenhei o símbolo do euro e preguei à mala com dois alfinetes de ama :P (ideia amadora, eu sei)
  • A máscara facial, como uso óculos não tenho como utilizar aquela máscara. Acreditem ou não, mas só me lembrei disso quando estava frente a uma máscara idêntica, pronta a comprá-la e, quando ia experimentar... ups, lembrei-me que usava óculos (já cá estão à mais de 5 anos e eu continuo a não me lembrar que os uso).




Os benefícios que vi neste disfarce foram vários:
  • Permitiu-me andar quentinha todo o dia (gorro, luvas, calças e manga comprida nesta altura do ano vêm mesmo a calhar);
  • Facilmente me "desmascarava", bastava acrescentar uma gola e um casaco, tirar o símbolo do euro da mala e estava pronta para ir para outro lado qualquer;
  • Andei confortável todo o dia e, ainda me senti bonita e bem vestida hehe;
  • Pude ir em parelha com o meu namorado, que inicialmente era para ir também de ladrão (já que este disfarce "dá para os dois lados"), mas acabou por ir de polícia (também com coisas que estavam cá por casa)

Assim, o conjunto final ficou mais ou menos assim:


Tiram-se umas peças, põe-se outras e estamos prontas para qualquer ocasião, a verdade é que o conjunto ficou tão giro que vou usar mais vezes sem ser por ocasião do Carnaval :P
(só tenho pena de não ter nenhuma foto minha com o look naquele dia)



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Também vi essa ideia na net (essa mesma imagem, devia ser a que tinha o rapaz ao lado) e adorei, mas acabei por não a usar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente essa imagem. Achei a ideia tão simples que não resisti :)

      Eliminar